Resenhada: Poseidon – Anna Banks

PhotoGrid_1439165935372


“Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não sente muito à vontade em lugar nenhum… e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação.

Galem, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes – e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galem procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão?
Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.”

PhotoGrid_1439166016061
Autor:
Anna Banks
Número de Página: 288
Editora: Novo Conceito
Ano de publicação: 2014

Se você buscar por um livro de ação com um romance de tirar o fôlego e fazer você chorar por dias e ficar orfã no mundo literário, esquece. Poseidon não é o livro que você está buscando.
Mas se você estiver procurando por um livro que te envolva e seja um romance teen, ta ok. Da pro gasto.

Eu encontrei este livro a primeira vez na Saraiva e fiquei muito envolvida com a capa. E com o fato de AMAR histórias que contenham seres do mar, fiquei louca por ele. Não comprei ele assim que lançou porque – como sempre – havia uma fila gigantesca de livros novos na minha cabeceira de cama.
Mas assim que fui passar um ano novo na praia, descobri que era o cenário perfeito para ler um livro desses. E em uma visita ao shopping da cidade, avistei a linda capa em uma das livrarias mais encantadoras que eu já visitei na vida. (Sério gente, era muito amor a livraria)
Comprei o livro na mesma hora. Li ele em 1 dia e meio, perdi o sol da praia para ficar em cima da cama devorando o Poseidon. Ele envolve mesmo, mas fiquei meio frustrada no final das contas.
A edição contém alguns erros de digitação bem banais, que eu acho imperdoável ser possível em um livro com uma tiragem de tal proporção.
Todos que me conhecem sabem que não sou de criticar livros dessa forma, mas acho que pelo fato de estar tão na fúria por ele, me fez criar uma expectativa muito maior do que o livro realmente pôde corresponder.

PhotoGrid_1439166088450


Poseidon
conta a história de Emma, uma adolescente normal, que vai passar férias com a amiga Chloe, que sofre um ataque de tubarão na praia. A Emma é normal até o momento que o ataque acontece e ela ‘pede’ para que o tubarão pare. E por incrível que pareça ele obedece.
Após o ataque, Emma chama a atenção de Galem que é um Syrena (eles não gostam de ser chamados de Sereias) e ele começa a tentar se aproximar de Emma. O que não é muito fácil.

PhotoGrid_1439166042873
Uma das coisas que me deixou bem frustrada no livro foi a falta de interação da Anna Banks (autora) com a riqueza de detalhes que o mundo dos Syrenas pode mostrar.
Nesse primeiro livro ela pecou em não explorar os detalhes e não dar a devida atenção á história dos Syrenas. Ela deu muita ênfase ao romance e nada de história de verdade.
Na conclusão, não achei um livro péssimo. Acho que apostei demais no primeiro livro da série.

Não tenho informação de quando a continuação sairá em português, mas acho que vou dar continuação na leitura em inglês, pra não perder o foco e ver se consigo reverter a má impressão. : )
Nota: 6/10

Gostou do Resenhada de Poseidon? Deixe seu comentário e não esquece de compartilhar com os amigos!!

E não me esquece nas redes-sociais!

Instagram: @lubismodesti
Facebook: /lulisproject
SnapChat: Lubismodest

Anúncios

Um comentário sobre “Resenhada: Poseidon – Anna Banks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s