Resenhada: O Cão Que Guarda As Estrelas – Takashi Murakami

PhotoGrid_1440869609924
“Acompanhe a emocionante aventura de um homem que, sem emprego, abandonado pela esposa e diagnosticado com uma grave doença, parte – acompanhado somente de seu cachorro – em uma viagem pela costa em direção ao interior do Japão e de um lugar que ambos possam chamar de “lar”.
Escrito por Takashi Murakami e publicado originalmente em 2008, “O Cão Que Guarda As Estrelas” é um romance único, numa narrativa simples e profunda, que revela traços de uma grande amizade, companheirismo e solidão.”

PhotoGrid_1440868578655

Autor: Takashi Murakami
Número de Páginas: 132
Editora: JBC
Ano de publicação: 2014

Lembro que eu conheci esse livro em uma wishlist de final de ano e fiquei LOUCA querendo ele! Li a sinopse e me apaixonei mais ainda pelo cãozinho da capa. Mas foi uma saga conseguir um exemplar.
Eu coloquei esse item na minha lista de sugestões de presentes do amigo secreto e estava MUITO AFIM de ganhar ele! Mas minha amiga secreta não encontrou porque estava esgotado na maioria das livrarias.
Paciência né? : (
Mas aqui estamos falando de um desejo de Luana Modesti, e como todos sabem: quando eu quero, EU QUERO!
Lá fui eu, louca da charrete atrás do bendito livro na internet, e adivinha? ESGOTADO EM TODOS OS CANTOS DO MUNDO! Fui achar depois de umas 5 semanas na Livraria Cultura quando fizeram uma nova tiragem. Ufa! Desejo realizado. rs

PhotoGrid_1440734392364
O livro foi lançado originalmente no Japão em 2008, e saiu no Brasil só em 2014 pela editora JBC. E o volume 2 (que eu quero mais que chocolate no momento) está previsto para esse ano. Mas ainda sem data exata anunciada.

A primeira história conta a trajetória de um senhor pai de família que perdeu seu trabalho, sua família e está a caminho de perder sua vida. A história já é triste só por esse motivo ok?
Mas calma, que pode ficar boa e emocionante!
Ele sai de casa com seus poucos pertences e seu cachorro Happy, que MEU DEUS DO CÉU, MEU ALARME FELÍCIA FICA LIGADO QUANDO VEJO ELEEEEE! ❤
O cãozinho é o contador da história e ver através de seus olhos é a coisa mais tocante do mundo. ❤

PhotoGrid_1440868671034
Quando o dono de Happy perde o emprego ele fica muito feliz, porque a partir daquele momento as caminhadas passaram a ser feitas com ele na parte da manhã.
E quando o dono teve que sair de casa e foi morar em seu carro, tudo bem para o Happy! Porque ele via aquilo como uma viagem divertida. (gente, cachorros são muito amor.)

Acabei lendo este mangá junto com o Bidu – Caminhos (resenhada aqui) no mesmo dia. É uma leitura rapidíssima e que todo mundo deveria tirar 20 minutos e se dedicar. É delicado, simples, fofo e melancólico ao mesmo tempo.
Fiz muitas reflexões sobre as coisas simples da vida depois de ler esse mangá, e fiquei com muita vontade de abraçar meus cachorros. (sério)

PhotoGrid_1440733836210
A segunda história que da o ‘desfecho’ do mangá é bem curtinha e te arranca lágrimas heteras também viu? Se trata da história de Okutsu, que é o perito que pega o caso de Happy e seu dono para resolver.
É marcante. E os girassóis passaram a ter um novo significado para mim depois da história. rs.

Uma boa e rápida leitura, para todas as idades e gêneros. Com traços graciosos e boas lições por detrás das palavras. Indico a todos!!!
Nota: 10/10

Gostou do Resenhada de O Cão Que Guarda As Estrelas? Deixe seu comentário e não esquece de compartilhar com os amigos!!

E não me esquece nas redes-sociais!

Instagram: @lubismodesti
Facebook: /lulisproject
SnapChat: Lubismodesti

Anúncios

Um comentário sobre “Resenhada: O Cão Que Guarda As Estrelas – Takashi Murakami

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s