Lançamento: 15 de Fevereiro 2015
Diretor: Clint Eastwood
Elenco: Bradley Cooper, Sienna Miller, Luke Grimes
Gênero: Drama
Classificação Indicativa: 16 anos
O filme conta a história de Chris Kyle (Bradley Cooper ❤ ).
Ele era um cowboy que viu pela TV a guerra que acontecia em seu país, e assim decidiu se alistar e encontrar um sentido para a sua vida.
Chris e seu irmão se alistam para o exército, mas ele não sabe o que esperar de um campo de batalha.
Depois de um treinamento rigoroso, e uma batalha perversa ele recebe o título de mito. Que contribuiu ao seu currículo cerca de 160 mortes dentro de 10 anos e recebeu diversas condecorações por seu trabalho na Guerra do Iraque.
Cheguei a me questionar diversas vezes o porque do sucesso desse filme… Você só consegue entender após ver as cenas e a comoção no final da história.
Um filme angustiante com desfecho surpreendente e momentos de reflexões bem pesadas. Reflexões do tipo: “Como ele conseguiu carregar esse título, esse fardo, essa guerra nas costas?”
Confesso que o final não me chocou porque eu já tinha ideia do que aconteceria. Mas para quem não tem conhecimento nenhum sobre o filme, o final é bem impactante. E o conhecimento prévio do desfecho não impediu com que o filme me arrancasse boas lágrimas. É emocionante.
E é curioso o fato de como a guerra pode entrar dentro de casas mesmo a tantos quilômetros de distância.
Filme de primeira categoria. Com indicações merecidas ao Oscar. Uma fotografia impecável e uma atuação de Cooper que me deixou sem fôlego (sou suspeita para falar, rs).
Indico para os amantes de dramas e biografias. Uma história muito boa, e que muda seu pensamento sobre uma série de coisas que envolvem a guerra.
Nota: 10/10
Gostou do post sobre Sniper Americano? Deixe seu comentário e não esquece de compartilhar com os amigos!
E não me esquece nas redes-sociais!
Instagram: @lubismodesti
Facebook: /lulisproject
SnapChat: Lubismodesti
Fiquei agoniada com esse filme, mas adorei. Como sempre, Clint arrasando na direção e Bradley Cooper estava perfeito no papel. Bjos Lu !
CurtirCurtir