Resenhada: Isla E O Final Feliz – Stephanie Perkins

PhotoGrid_1444179160036
“Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo instrospectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, os dois se aproximam, e o sonho de Isla se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos. incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.

Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público, Isla e o Final Feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.”

PhotoGrid_1444178844776


Autor:
Stephanie Perkins
Número de páginas: 304
Editora: Intrínseca
Ano de publicação: 2015

Primeiramente, preciso deixar uma coisa bem clara por aqui. O nome dela é falado AILA não ISLA como se escreve.
Ai-la ok? Estamos entendidos? Beleza, podemos continuar..

PhotoGrid_1444178995672
Na maioria dos livros de romance, os casais demoram um tempão para ter o primeiro beijo, e em alguns casos eles não acontecem de forma grandiosa, com música romântica e todo aquele frufru que toda leitora gosta.
Mas a Isla é MUITO sortuda e com ela acontece desse jeitinho. E o melhor de tudo? Com o garoto que ela gosta desde o primeiro colegial!
Juro que fiquei arrepiada imaginando as cenas e a deusa interior dela gritando “ARRAZAAAAAA GAROTA!”.

PhotoGrid_1444178906365

Isla é uma garota tímida que vive a maior parte do ano em Paris, onde estuda na SOAP. Que é uma escola americana na cidade luz.
Ela é apaixonada por Josh as escondidas faz um tempinho. E durante as férias do colégio (que é quando ela vai para Nova York), ela acaba encontrando o Josh na Kismet. Uma cafeteria que ela frequenta sempre, mas nunca tinha dado de cara com ele. Só que assim.. ela encontra com ele quando ta chapada de remédio para dor de dente. Ela tinha acabado de arrancar os sisos (amiga Isla, vamos dar as mãos, sei como é isso). E é extremamente engraçado! Porque ela acaba falando um monte de coisa nada a ver pra ele. Mas ele acha até que engraçadinho, desenha ela durante a conversa e acaba levando ela para casa.
Depois desse dia eles nunca mais se encontraram, só voltam a se falar mesmo no colégio, que é onde toda a história acontece.

PhotoGrid_1444178797211

A autora tem um dom de criar momentos únicos em seus livros, que te fazem realmente acreditar em contos de fadas. E no final do livro você acaba ficando com um desejo de “quero muito que isso aconteça comigo”.
Achei super válido a autora dar continuidade na série (se assim devemos chamar) com uma história exclusiva para Josh e Isla. Ela sempre pareceu ser uma personagem fofa. Mas você acaba descobrindo que no fundo ela é uma garota extremamente vulnerável e insegura (me identifiquei com ela de imediato quanto a isso).
Me identifiquei mais ainda com a história pelo fato da autora atropelar os momentos do “início de namoro” e já passar para a parte de “autodestruição”. Acredito que meninas inseguras possuem o poder de tomar iniciativas radicais antes que alguém pense em toma-las e com isso vir a machucar seus sentimentos.
Juro que quis abraçar a Isla algumas vezes e falar “amiga, te entendo!”.

Leitura muito boa, com fluidez e sem muitos perrengues pela frente.
Indico para todos os grandes românticos e amantes de Paris e Nova York. ❤

Nota: 9,5

Gostou do Resenhada de Isla e o Final Feliz? Deixe seu comentário e não esquece de compartilhar com os amigos!

E não me esquece nas redes-sociais!

Instagram: @lubismodesti
Facebook: /lulisproject
SnapChat: Lubismodesti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s