Resenhada retorna com: Austin Kleon – Mostre Seu Trabalho!

1
Depois de alguns meses eu finalmente voltei para minha terra! hahaha

Fiquei sumida por motivos de: TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO!
Para quem não sabe, trabalho com Produção. E a vida dentro de uma agência (ou algumas) não é nada fácil! Mas em outro momento eu conto os detalhes aqui no blog, porque hoje o papo é outro!

Estou participando de uma TAG literária maravilhosa chamada: Infinistante!
A Tag foi criada com a parceria da Mel (Serendipity), Lominha (Sernaiotto), e Maki (Desancorando).
Descobri o Infinistante através da linda da Mel, e já que acompanho o trabalho dela faz lá seus 5 anos, nada mais junto do que participar deste projeto lindo! =]

Sei que estou totalmente fora do prazo de publicar a resenha (que terminou no dia 28/02), mas o livro é tão incrível, o projeto é tão bacana, que não posso deixar isso aqui guardado comigo.
Juro que vou me programar melhor para os próximos posts relacionados a TAG, para seguir as regras direitinho! ❤

2

Quem me conhece sabe que tenho uma árvore genealógica de inspirações, e o Austin Kleon está claramente nela. Quem acompanha o blog provavelmente sabe que eu já fiz resenhas dos primeiros livros dele “Roube Como um Artista” e “Roube Como Um Artista – O Diário”. Quem ainda não leu, mas quer ler, pode clicar aqui, e aqui! =]

Em seu primeiro livro, Austin Kleon aborda o tema do roubo criativo. Ele te ensina em 10 capítulos a fazer um roubo de artista, e passa dicas sobre criatividade.
Considero o “Roube Como um Artista” o meu livro favorito, e que fica sempre na cabeceira da cama, na escrivaninha, ou em lugares de fácil acesso. Pois se trata de uma fonte incrível de inspiração, e deixa bem direto e claro quais caminhos devemos seguir para manter a produtividade e não cair na procrastinação.

8

Em “Mostre Seu Trabalho!”, o autor fala como mostrar seu trabalho de forma clara, sem poluição, e sem medo. Pois muitos artistas ainda possuem uma dificuldade enorme em “se vender” e cobrar por aquilo que cria.
O livro possui imagens, desenhos, frases chamativas, que tornam a leitura em algo extremamente leve, e de fácil entendimento.

Como sempre, o Austin deixou a sementinha do bem plantada na minha mente.
Como criativa, ainda tenho muita dificuldade em mostrar o meu trabalho, em parte por vergonha, e parte por aceitação. Alguns amigos sabem que faço ilustrações, mas ninguém nunca vê – por pura vergonha minha em mostrar. hahaha
Muitas pessoas sabem que tenho o blog, mas muitas vezes não passo o link com vergonha do meu conteúdo, ou também com medo do que as pessoas irão pensar sobre minhas palavras.
O Austin deixou claro em seu livro que “quem não é visto, não é lembrado”, e para ser lembrado, você precisa mostrar seu processo de criação, não só o conteúdo final.

10

Ele explica como é o processo para se promover sem virar um “spam humano”, como reagir aos trolls e não alimenta-los, como se livrar dos “vampiros de energia”, entre milhares de outras lições. Existem os tópicos complexos, e também as dicas simples (mas que muita gente não segue), como por exemplo: Use corretor nas escritas.
E claro, todas as lições de Austin contém um embasamento e fundamento explicado por trás. Ele cita pessoas, obras, momentos, e lugares. Tudo que é falado no livro tem um porque de estar ali, e uma pessoa que colaborou para que o título tivesse base e sentido.

9

Sou mega suspeita para falar, mas o livro é incrível!
Se eu pudesse, presentearia cada um dos amigos criativos com um exemplar da obra. Não só de “Mostre Seu Trabalho!”, mas também de “Roube Como Um Artista”.

Nota: 10/10.

Conheça o trabalho de Austin!

12

Tag Literária:
Fevereiro – Mostre Seu Trabalho – Austin Kleon CHECK!

E não me esquece nas redes-sociais! =]

Instagram: @lubismodesti
Facebook: /lulisproject

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s