Resenhada: O Outro Cão Que Guarda As Estrelas – Takashi Murakami

canva-photo-editor (28)

Se você chorou muito com o primeiro volume que conta a história do cachorrinho Happy e seu dono, já pode preparar os lencinhos para o volume 2 que sem sombra de dúvida, vai te fazer chorar mais do que o primeiro!

Fiquei bem ansiosa pelo lançamento dessa obra, e lembro que fiquei procurando por DIAS um local que estivesse disponível para venda o mais rápido possível. hahaha

O nome em Japonês da primeira história é “Futagoboshi” e logo na contra-capa você encontra a tradução literal da palavra: “Estrelas gêmeas, refere-se a duas estrelas ligadas gravitacionalmente. Esse é o caso da Sírio, a estrela mais brilhante da constelação de Cão Maior, também chamada de Estrela Binária.”

O Outro Cão Que Guarda As Estrelas conta a história do irmão de Happy, que foi abandonado na rua bem debilitado e quase sem forças para viver.
Até que uma senhorinha o encontra na rua e o leva para casa.
Essa senhorinha (gentilmente chamada de Vovó pelo cãozinho) consegue enxergar no animal a sua própria vida: prestes a acabar. Com o intuito de levar o cãozinho para casa só para ter um final decente, – e ela conseguir acabar com a sua própria agonia – Vovó nem pensa que um animalzinho como aquele pode mudar tanto os seus pensamentos em relação a vida.
Ela realmente percebe que uma companhia pode transformar sua vida, rotina, pensamentos, e coração.

O Outro Cão que Guarda As Estrelas pode ser considerado um dos mangás com melhor roteiro já escrito! Dentro dele nós temos a história da senhorinha que encontra o irmão de Happy, (“Pequeno” como gentilmente era chamado pela Vovó), e também a história de Tetsuo (lembra-se do menininho que roubava a carteira do papai de Happy no primeiro volume?). Ambas as histórias são extremamente bem feitas, e quando você chega no final do mangá parece que tudo foi detalhadamente pensado para te surpreender.

canva-photo-editor (35)

O Cão Que Guarda As Estrelas e O Outro Cão Que Guarda As Estrelas são histórias combinadas, o segundo mangá claramente é um incremento do primeiro muito bem feito. Mas você precisa prestar bastante atenção para não perder nenhum detalhe, pois as pistas são sutis, e vale a pena você ler o primeiro mais de uma vez para entender o segundo volume.

canva-photo-editor (32)

A trama foi desenvolvida com o pensamento / fala dos animais, o que da um teor maior de tristeza e inocência para alguns trechos da história.
Confesso que em vários quadros eu parei, coloquei o livrinho no colo, dei uma chorada, respirei, e voltei a ler.
A leitura é super leve, não existe complexidade, mas existe muito sentimento envolvido em cada acontecimento. Realmente eu não indico a leitura para quem estiver em um dia triste.

Confesso que no final eu chorei mais do que deveria e fui tomada pela emoção da história e dos personagens de ambas as histórias.
É uma leitura com forte apelo emocional que te faz refletir sobre os momentos bons da vida, sobre as pessoas que te rodeiam, e sobre o poder que nossos pets exercem em nossa vida e o poder que nós temos sobre a vidinha tão curta deles.
Se você leu o primeiro volume e ficou com dúvidas sobre o segundo aqui fica a minha dica: compre sem medo, é tão (se não mais) incrível quanto o primeiro volume.

canva-photo-editor (34)

Lançado pela Editora JBC em 2015, O Outro Cão Que Guarda As Estrelas é um mangá em brochura, extremamente bem feito (assim como o primeiro volume), e a capa é incrivelmente linda toda rosinha e cheia de sakuras!

Nota: 10 / 10!

Se você estava em alguma caverna, ou simplesmente não conseguiu ver o post sobre “O Cão Que Guarda As Estrelas”, você pode clicar aqui e dar uma conferida. =)

Gostou da resenha de O Outro Cão Que Guarda As Estrelas?
Não esquece de curtir, comentar, e fortalecer o trabalho da amiguinha! =)

E não me esquece nas redes-sociais! =]

Instagram: @lubismodesti
Facebook: /lulisproject

2 comentários sobre “Resenhada: O Outro Cão Que Guarda As Estrelas – Takashi Murakami

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s